SEJA MUITO BEM-VINDO À SAGRADA UMBANDA !

" R E L I G I Ã O --- C I Ê N C I A --- A R T E --- F I L O S O F I A --- E --- A M O R "

sábado

MAIS UMA POSTAGEM SOBRE AS COMEMORAÇÕES NA PRAIA DA PASSAGEM DE ANO

Fica a Dica deste Sacerdote... Logo logo estaremos comemorando a chegada do tão esperado por tantos, Ano Novo...  E na Virada as pessoas costumar ir para às Praias...  ( Vou descrever na sequência real costumeiramente...)  Ver o Agito, Ver a Queima de Fogos, Confraternizar com Parentes e Amigos e Desconhecidos o Momento... Realizam algumas Orações, pedindo coisas Boas e futuras Realizações e muitos entrarão nas Águas Sagradas Salgadas para Saudar... Pedir e Agradecer a Energia Divina Feminina  Aquática, Criacionista e Materna que chamamos de Yemanjá ou como alguns escrevem Iemanjá.  Muitos pularão as  07 Ondinhas. pois ouviram falar que dá sorte ou que Yemanjá atenderá os pedidos ( sem terem conhecimento de que o fator merecimento é crucial ).
Mas isso é um pouco mais Complexo. O Mar Sagrado, que nós Umbandista chamamos de "A Grande Calunga Grande"...  É como um Universo Aquático, dentro do Universo Telúrico (Terra), onde é o Seleiro da Vida e o Cemitério das Decomposições e Transmutações Material Energética.
Tudo nele tem uma duração...  A Salinidade, a Força das Correntezas Marítimas, a Pressão de suas profundezas abicais, as Energias criadas pelo Vento movimentando as àguas da superfície. das arrebentações nas Rochas e Paredões... A imensurável Fauna Marinha... Sem contar na movimentações participação Espiritual alí existente, de Espíritos de tantas frequências, de Criaturas Elementais e Elementares e até de Seres Artificiais, criados pelas Mentes descompadsadas humanas, como acontece também aqui em solo firme. 
É meus Amigos, não é  só uma Praia ou um Mar.
É um Reino... Um Reino Sagrado.
Onde tudo tem um porque. Onde você pode buscar o alimento e se divertir, onde pode Amar e ser Amado.  Mas também estará sendo seriamente vigiado, em seus desejos, sentimentos.
Ao pular as tais Sete Ondinhas ( número este Cabalístico representativo dos Sete Reinos de Deus), devera Saudá-los um a um.
Tudo é bem cuidado nesse Planeta. Por Deus através de seus Trabalhadores... Guardiões e Guardiãs tomam conta de tudo por aqui. Da Terra, dos Rios, Das Matas, Cachoeiras, das Praias, Dos Rochedos e do Mar....  Deverá Saudá-los sabia ?   Deverá Saudar os Seres Iluminados que atuam em Vibrações Equilibradoras...  Deverá Pedir Licença a passar por cada parte do caminho desde sua Casa, festejos, trajetos, quando da chegada a Orla, Praia e entrada ao Mar.
Deverá ter vibração de Amor Puro, mais que da dor. Não precisará contar suas Dores, todos que atuem ali já as conhecem. Alí você deverá ser diferente do contexto do dia-a-dia.... Deverá ser Bom, ter pureza e trabalhar para manter-se assim depois de deixar este Reino.
Muitos são os Nomes dados pelo Homem aos Sete Reinos de Deus... Repasso aqui os que tenho como nosso aqui da Sagrada Umbanda.
1 Reino da Fé e Religiosidade
2 Reino do Amor ( Amor Divino )
3 Reino do Conhecimento
4 Reino da Justiça
5 Reino da Lei e da Ordem
6 Reino da Criação
7 Reino da Evolução

Uns chamarão Reino da Humanidade, da Terra, do Fogo, do Ar, das Matas, das Águas,da Espiritualidade.


Outros ainda apresentarão com nomes de Orixás..,


Mas Amados, isso irrelevante... No contexto  SABER RESPEITAR ONDE ESTÁ ENTRANDO E COMO ESTOU VIBRANDO...  ESSE É O X DA QUESTÃO... 


Então fica a Dica deste Sacerdote:  Faça Tudo com Respeito e Amor.

Por falar em RESPEITO:
VOCÊ NÃO VISITA  A CASA DE ALGUÉM  E LEVA UM SACO DE LIXO E DESCARREGA-O  NA SALA DE VISITAS... NÃO É MESMO???
ENTÃO PENSANDO ASSIM....  NÃO  ME JOGUE AO MAR, LIXO....
YEMANJÁ NÃO PRECISA DE BARCOS, PRINCIPALMENTE OS QUE POLUEM E MATAM SEUS PEIXES... COMO OS DE ISOPOR.
NÃO PRECISA DE FLORES.... ELA  JÁ TEM  SEUS JARDINS DE CORAIS E PLANTAS MARAVILHOSAS POR LÁ.
NÃO PRECISA DE ESPELHOS, PLÁSTICOS, EMBALAGENS COM PERFUMES, VIDROS, METAIS, BUGIGANGAS DIVERSAS..... 
SEU  COLAR É DE PÉROLAS CRIADAS POR ELA MESMA. ( ROMANTESCAMENTE E SUBJETIVAMENTE FALANDO EU ).
YEMANJÁ NÃO PRECISA DE GARRAFAS, TAÇAS  QUE CERTAMENTE DEMORARÃO   DÉCADAS, SÉCULOS PARA  VIRAR AREIA NOVAMENTE, CORRENDO RISCO DE CORTAS PÉS DE ADULTOS E CRIANÇAS UM DIA.
ENTÃO NÃO VENHAM EMPORCALHAR COM  SUJEIRAS NOSSO MAR SAGRADO...
TRAGAM O AMOR À DEUS, TRAGAM  FÉ À DEUS, BUSQUE ALÍ A FORÇA DE TER FÉ EM SÍ MESMO TAMBÉM !   BUSQUE AS ENERGIAS POSITIVAS ....  E SAINDO DESTE AMBIENTE FESTIVO... MAIS RAPIDAMENTE POSSÍVEL, TOME SEU BANHO DE HIGIENE... MENTALIZANDO A LIMPEZA DE TODAS IMPUREZAS QUE QUE DEPAROU QUANDO ESTAVA AO MEIO DO UNIVERSO DE VIBRAÇÕES E PENSAMENTOS DE PESSOAS A SUA VOLTA...   RECOLHA-SE E VIVA !
MUITAS PESSOAS ALARDEIAM ATOS RELIGIOSOS ECOLOGICAMENTE CORRETOS, ATÉ POSTAM SOBRE, PORÉM ORIENTAM  E FAZEM O CONTRÁRIO, QUANDO NÃO, SÃO VENDEDORES, COMERCIANTES DE PRODUTOS QUE POLUEM E ORIENTADORES DE ENTREGAS MIRABOLANTES.
POR TUDO ISSO PEÇO.... TENHAM RACIONALIDADE, TENHAM FÉ EM VEZ DE TENTAR FAZER BARGANHAS MATERIAIS EQUIVOCADAS E MAL ORIENTADAS.
A MELHOR OFERENDA QUE PODEMOS FAZER SEMPRE SERÁ NOSSO EXERCITAR NO AMAR FRATERNALMENTE, DO PERDOAR, DO RELEVAR E DE SE POSICIONAR, COM A RAZÃO EM QUAISQUER CIRCUNSTANCIAS NA VIDA.
Autor: Ysaiias Pintto Sacerdote e Presidente da Sagrada Umbanda - Umbanda Séria para Pessoas Sérias. Congá Sagrado Pai Serafim do Congo, Cacique Pena Branca e Ogum de Ronda - www.sagrada-umbanda.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela participação. Deus lhe abençoe.