SEJA MUITO BEM-VINDO À SAGRADA UMBANDA !

" R E L I G I Ã O --- C I Ê N C I A --- A R T E --- F I L O S O F I A --- E --- A M O R "

quinta-feira

ESPÍRITO: CONSCIÊNCIA VIVA. CUIDADO COM A LEI DE ATRAÇÃO .

LEI DE ATRAÇÃO E ESPÍRITO O QUE É ?
ESPÍRITO: CONSCIÊNCIA VIVA

" Quem está vendo a Ana Maria Braga, nesse instante deve estar lembrando das falas do Cacique Pena Branca, que Espíritos nada mais são que "Consciências Vivas." Uma coisa muito interessante que levantei no ultimo dia do Curso da Sagrada Umbanda, quanto a fala do Mestre Jesus, quando na Cruz, tendo os dois ladrões e assassinos, qu...e a bíblia intitula de "bom ladrão" - Isso existe? A fala do Mestre Jesus mostrada na tradução em português e outros idiomas:“E DISSE-LHE JESUS EM VERDADE TE DIGO HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” Lucas 23:43
Porém meus amigos leitores e participantes do Curso da Sagrada Umbanda, “Quando os livros da Bíblia foram escritos, não existiam nem a divisão das palavras, nem os sinais de pontuação. Por meados do Século III d.C., Ammonio de Alexandria dividiu os evangelhos em seções curtas, para comparar as passagens paralelas ou parecidas.”
“A divisão atual de todos os livros da Bíblia em capítulos foi feita pelo cardeal Hugo de Sancher, em meados do Século XIII d.C. O Novo Testamento foi dividido em versículos no Século IX d.C., por Roberto Estiene, em sua edição grega desta segunda parte da Bíblia.”
“Deveria ser observado que a vírgula entre as palavras ‘te’ e ‘hoje’ foi intercalada pelos tradutores. O texto grego original, que não tem pontuação nem divisão de palavras, diz:
‘amem soi legõ sêmeron met emou esê en tõ paradisõ’
literalmente:
‘em verdade a-ti Eu digo hoje comigo tu-estarás no paraíso’
“O advérbio sêmeron, ‘hoje’, encontra-se entre os verbos legô, ‘eu digo’, e esê, ‘tu estarás’, e pode com propriedade aplicar-se tanto a um como a outro. Sua posição imediatamente seguinte ao verbo legô, ‘eu digo’, pode implicar numa relação gramatical mais íntima com este verbo do que com o verbo seguinte, esê, ‘estarás’. – The Seventh-day Adventist Bible Commentary.

Agora Irmãos e participantes do Curso da Sagrada Umbanda, coloquemos a vírgula:
“E DISSE-LHE JESUS: EM VERDADE TE DIGO HOJE, ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” Ou seja Jesus mostra naquele dia, naquele momento o ensinamento que o tal ladrão, com certeza também o outro e todos nós..... Estaremos com Ele no paraíso, que nada mais é chegar à Paz através da evolução, que só dependerá de nós, no exercício correto do livre-arbítrio. Vocês diriam que Jesus Cristo seria mentiroso, se conhecem o que a Bíblia informa até Jesus Cristo, não foi direto para o Paraíso, Veja: ...... Foi Crucifixado, Morto e Sepultado....(Guardado numa gruta não é mesmo?) Desceu à mansão dos mortos.... Ressuscitou ao terceiro dia... Subiu aos Céus.... Está sentado ao lado de Deus Pai Poderoso.... De onde há de julgar os Vivos e os Mortos.

Ou seja.... Tudo isso que eu Ysaiias Pintto escrevo, não é para desacreditar da Bíblia ou duvidar de Jesus, longe disso, mas sim para mostrar que uma vírgula muda tudo. Que o Mestre Jesus nos mostrava que a morte é só uma passagem.... E quando dita que os Mortos cuidem dos Mortos, mostrava que o Corpo físico pouco importava depois do desligamento do Espírito. Jesus Cristo em carne era alegre, festivo, vivo, bebia bons vinhos nas festas que arrumava para levar seu povo em alegria, comia carne de cordeiro, amava com amor do Alto e da Terra, falava pouco, mas quando falava mesmo em parábolas ensinava, alertava, indicava, registrava a verdade. Faça isso Viva ! Viva como Jesus, que mesmo sabendo que tudo que passaria, enfrentou o único demônio que existe e habita todos nós a Consciência, enfrente o seu e siga em felicidade, mesmo sabendo que a passagem por aos olhos dos outros é mais ou menos penada, é dolorida e que você não poderá acreditar agora nem nunca numa outra mentira que falam em volta de caixões ou de urnas de cinzas...: - Agora Ele(a) descansou ! Amados Irmãos...Isso não existe ! Espírito, Consciência Viva como ensina o Cacique Pena Branca, terá que trabalhar arduamente para continuar evoluindo.... Para sim um Dia voltar a ser parte do Criador..... Luz..... Vibrante...... E quem disse que vibrar não é trabalhar? Deus abençoe a todos, beijos. Ysaiias Pintto Sacerdote da Sagrada Umbanda de Pai Serafim do Congo, Cacique Pena Branca e Ogum de Ronda, uma das tantas variantes da Umbanda.

LEI DA ATRAÇÃO: "POSITIVO ATRAI POSITIVO, NEGATIVO ATRAI NEGATIVO. POSITIVO AFASTA NEGATIVO, NEGATIVO SE AFASTA DE POSITIVO." FIQUE A CHORAR......ATRAIRÁ ESPÍRITOS QUE ESTÃO NESSA VIBRAÇÃO OU SE VALEM DESSE SOFRIMENTO. FIQUE A ALIMENTAR RAIVA, DESÂNIMO, VINGANÇA, ÓDIO, IRA, CÓLERA, INVEJA, COBIÇA, AVAREZA, CIUMES E TANTOS OUTROS SENTIMENTOS NEGATIVOS...ATRAIRÁ ESPÍRITO OU LEGIÕES DE ESPÍRITOS QUE SE ENCONTRAM NESSAS VIBRAÇÕES. PENSE POSITIVO, VIBRE LUZ, AMOR, ALEGRIA, MOTIVAÇÃO, PERDÃO, CARINHO SEM COBRANÇAS, AGRADECIMENTOS, AFEIÇÃO, ENTENDIMENTOS, COMPREENSÃO E TANTOS OUTROS SENTIMENTOS SALUTARES E NOBRES E TERÁ AFASTADOS ESPÍRITOS NEGATIVOS E COM CERTEZA SEMPRE PRESENTE ESPÍRITOS TRABALHADORES NA LUZ E NO AMOR. SÓ DEPENDE DE VOCÊ..... SE ESTÁ DIFÍCIL ? PROCURE UMA RELIGIÃO AMPARADORA, QUALQUER UMA QUE LHE ATRAI..... POIS ESTÁ ATRAÇÃO DE CULTURA, DE EVOLUÇÃO, DE CRENÇA..... TAMBÉM EXISTE ! UMAS PESSOAS PRECISAM DE GRITOS, OUTROS DE SERMÕES, OUTRAS DE ESTUDOS COMPLEXOS , OUTROS AINDA DE SILÊNCIO ABSOLUTO, OUTROS DO ECOAR DOS SONS DO TAMBORES, OUTROS ASSISTIREM SHOWS PIROTÉCNICOS....... MAS O QUE IMPORTA QUE LÁ NA FRENTE DESCUBRAM QUE O QUE VALE É SÓ O AMOR. AMOR QUE NÃO EXIGIA COMPLEXIDADE, NEM GRITOS, NEM PALMAS, NEM DANÇA, NEM SILÊNCIO, NEM BRINDES, NEM PROMESSAS, NEM NADA DISSO....... MAS VAMOS LÁ CADA UM NO SEU CAMINHO BUSCANDO O AMOR. DEUS ESTEJA COM TODOS VOCÊS.  Ysaiias Pintto Sacerdotee Presidente da Sagrada Umbanda Original - SJC.



















































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela participação. Deus lhe abençoe.