SEJA MUITO BEM-VINDO À SAGRADA UMBANDA !

" R E L I G I Ã O --- C I Ê N C I A --- A R T E --- F I L O S O F I A --- E --- A M O R "

terça-feira

COMO FUNCIONA AS GIRAS SEMANAIS - TEXTO SOBRE PRETOS VELHOS




ATENÇÃO ALTERAÇÃO NOS HORÁRIOS DE ABERTURA DOS TRABALHOS MEDIÚNICOS.


 
Em nossa Instituição Religiosa só são semeados o Amor, Respeito, Equilíbrio. São propiciadas reflexões aos assistidos e trabalhadores.  Todos são orientados quanto à importância do respeito ao Livre Arbítrio, da necessidade de motivação pessoal e de nos tornarmos mais humildes, mais caritativos e mais desprendidos das coisas materiais, que muitas vezes nos escravizam.  

Exercitamos nossos melhores sentimentos e recebemos informações sobre a  grandeza e importância da missão mediúnica, que é o somar nossas próprias energias salutares com as energias das Entidades de Luz, potencializando assim o Amor que eles nos emanam. 

Não tomamos por verdade absoluta os assuntos e problemas trazidos pelos assistidos, pois somente o Alto e a Lei Maior podem se posicionar e julgar. Aos médiuns cabe somente respeitar o ritual e serem doadores de Amor e Energias.  Onde semeia-se a verdade, o respeito e o crescimento espiritual colhe-se a Paz.  Ysaiias Pintto Sacerdote e Presidente da Sagrada Umbanda Original - SJC.





Mistérios de Deus e por vezes os dos Homens....  A Bíblia mesmo sendo escrita por tantas pessoas, fora meticulosamente  elaborada. O menor capítulo é o Salmo 117. Já o maior capítulo é o Salmo 119.  Então temos  entre  eles o Salmo de  número  118  certo? 

Agora vamos verificar que o capítulo que está no centro da Bíblia é o Salmo 118.
Agora verifiquem que  existem 594 capítulos antes do Salmo 118 e pasmem, temos 594 capítulos após o Salmo 118.

Se somarmos  esses números  594 mais 594 , chegamos ao número 1.188.
E agora qual o Verso central da Bíblia ?   É o Salmo 118:8

"É melhor buscar refúgio no Senhor do que confiar nos Homens"

A palavra Senhor  está no meio da frase, cinco palavras antes, cinco palavras após Senhor.   E o que tudo isso quer dizer, o que tentaram nos mostrar?  Que Deus tem que estar no Centro, é o núcleo. Tudo gira em torno Dele. Tudo vem proveniente Dele.

Mais que religiosos, temos que procurar as Verdades.  Não podemos nos perder em meio a alegorias,  muitas pessoas falam que suas Igrejas, Centros,  são grandes, lindos, maravilhosos..... Esquecem que o que tem que ser linda, grande , maravilhosa é a fé, a bondade, as intenções salutares e a verdadeira caridade, sem que ninguém tome conhecimento dela.  Deus abençoe a todos.  Ysaiias Pintto Sacerdote -



-    http://sagrada-umbanda.blogspot.com.br/







CALENDÁRIO DAS GIRAS (TRABALHOS MEDIÚNICOS) QUE FORMAM O CICLO DE TRABALHOS DO CONGÁ SAGRADO PAI SERAFIM DO CONGO, CACIQUE PENA BRANCA e OGUM DE RONDA.

* ATENÇÃO PARA ALTERAÇÃO DO HORÁRIO DE INÍCIO DOS TRABALHOS

19:00 Hs - Início
Chegar para o ritual pelo menos 18:30 Hs, para já ir relaxando, sentindo a egrégora energética sutil e acolhedora.
Necessitando de orientações, conversar com Sacerdote, chegar até antes das 18:30 Hs.














 

 

 


* INFORMO QUE QUANDO O MÉDIUM TIVER QUE SE AFASTAR OU FALTAR AO TRABALHO MEDIÚNICO DEVERÁ INFORMAR VIA FONE:

(  997 56 1001    -     988  73 1001 ) 

 

E NO CASO DE AFASTAMENTO TEMPORÁRIO OU DEVINITIVO, DEVERÁ O MÉDIUM INFORMAR POR ESCRITO PEDINDO A EXCLUSÃO DA CORRENTE MEDIÚNICA.


"MÉDIUNS NÃO TEMOS FUNCIONÁRIOS, A COLABORAÇÕES COM A LIMPEZA DEVE SER ABRAÇADA POR TODOS, POR ISSO DEVEM CHEGAR COM CERTA ANTECEDÊNCIA"

 

 

 
























CURSO DA SAGRADA UMBANDA 



UMA VEZ POR SEMANA.
QUARTAS-FEIRAS  DAS  18:30 ÀS 21:30 Hs    
* NOSSO CURSO SÃO MINISTRADOS EM MÓDULOS AINDA VOCÊ PODE PARTICIPAR, INFORME-SE ! 
 "CURSO  DA SAGRADA UMBANDA"
FONE:    997 56 1001    -   988 73 1001



 100%  GRATUÍTO  

 "ÚNICA  OBRIGATORIEDADE  É  NÃO FALTAR, TRAZER CADERNO E LÁPIS, CANETA, BORRACHA E TER BOA VONTADE E RESPEITO "


ESTE CURSO TEM POR FINALIDADE APRESENTAR A SAGRADA UMBANDA DE PAI SERAFIM DO CONGO, NÃO NECESSARIAMENTE O PARTICIPANTE SER MÉDIUM, ESTAR EM NOSSA CORRENTE.

ESTE CURSO NÃO FINALIDADE DE FORMAÇÃO QUALQUER, NÃO TEMOS CURSOS PAGOS, NEM OUTORGAMOS TITULAÇÕES COMO MAGOS, MÉDIUNS, SACERDOTES, VIGILANTES, ETC. 

NOSSO CURSO É INFORMATIVO, ESCLARECEDOR.

NÃO CONVERTEMOS NINGUÉM, NÃO CONVIDAMOS NINGUÉM A PARTICIPAR DE NOSSA UMBANDA.

O LIVRE ARBÍTRIO DA CHEGADA, DA PERMANÊNCIA E DOS AFASTAMENTOS SÃO RESPEITADOS, POIS DISCORDAMOS DE QUALQUER RELAÇÃO DE OBRIGATORIEDADE COM A CASA RELIGIOSA.   AS RESPONSABILIDADES COM A MEDIUNIDADE, BEM COMO  PARA A RELIGIÃO DEVEM SER PESSOAIS.






























" UMBANDA  SÉRIA  PARA PESSOAS SÉRIAS " 


 
LINHA DOS PRETOS(AS)   VELHOS(AS)
Texto escrito por Mãe Lurdes de Campos Vieira, postado aqui como uma Homenagem a ela com muito carinho.
A figura de ex-escravos, de velhos “feiticeiros” negros, conhecedores de rezas e de encantamentos poderosos, capazes de realizar “milagres”, foi o arquétipo ideal para atrair milhares de espíritos para a Umbanda.

Espíritos de negros, amadurecidos no tempo e na vida do plano material, assumiram o grau de “Pretos-Velhos”, orientando e ensinando os reais valores da vida, simplicidade, humildade e caridade. Sabedoria, simplicidade, humildade, caridade, evolução, seriedade, paciência, calma e ponderação são qualidades, atributos que nos remetem ao mistério ancião – de velho, sábio e profundo conhecedor dos mistérios divinos – sustentado pelos orixás mais velhos: Pai Oxalá, Pai Obaluayê, Pai Omolu e Mãe Nana Buruquê. Os Pretos-Velhos trazem esse mistério consigo, pois são espíritos elevadíssimos, bastante amadurecidos; são nossos irmãos mais velhos na senda evolutiva, que com sua experiência de vida alcançaram a sabedoria.
O arquétipo do ancião preto, nobre, poderoso, amoroso, humilde e sábio, ocultado por trás do jeito simples de falar, encantou e tornou imortal a figura carismática do Preto-Velho. Os Pretos-Velhos, ou linha das almas, atuam na irradiação de Pai Obaluayê, de quem captam as irradiações, tornando-se também irradiadores delas, estabilizando e transmutando a vida de quem os consulta.

Preto-Velho, no ritual de Umbanda Sagrada, é um grau manifestador de um Mistério Divino. Nem todo preto-velho é preto ou velho. A forma como eles incorporam, curvados, expressa a qualidade telúrico-aquática de Pai Obaluayê. O peso que parecem carregar não é fruto do cansaço, da idade avançada ou velhice, mas á a ação da qualidade estabilizadora terra, desse Orixá, diante da qual todos se curvam, se aquietam e evoluem calmamente.
Essas entidades manifestam-se sob a aparência de negros escravos, trazendo-nos o exemplo de humildade e simplicidade da alma. São espíritos elevadíssimos com vasto campo de atuação, encontrados nas Sete Linhas de Umbanda, pois trabalham a Evolução nos sete sentidos da vida dos seres. Trazem sempre palavras de fé, de esperança, de consolo e de perseverança, com sua sabedoria, paciência, paz e serenidade.

No arquétipo do amoroso Preto-Velho, esses espíritos estão sempre a nos ensinar que o perdão é sempre a melhor opção e que a caridade é o melhor caminho evolutivo. Eles não carregam mágoa, raiva ou ódio pelas humilhações, atrocidades e torturas que sofreram na carne.
São conselheiros pacientes, mostrando-nos a vida e seus caminhos. Com suas mirongas, banhos de ervas e outros elementos, exorcizam forças negativas, obsessesores e quiumbas, e, apoiados pelos Exus de Lei, desfazem trabalhos de magia negra.

Esse arquétipo é tão poderoso e forte que foi adotado por milhões de espíritos evoluidíssimos que se apresentam discretamente nos centros de Umbanda nessa linha de trabalho.
O Preto-Velho sábio, humilde e caridoso simboliza a sabedoria dos velhos benzedores, a humildade daqueles que extraíram suas forças das condições cruéis que lhes foram impostas em vida. Com sabedoria e simplicidade, ensinam as pessoas para que entendam e encarem seus problemas cotidianos e busquem as melhores soluções. Eles aliviam o fardo dos consulentes, fazendo com que se fortaleçam espiritualmente.
Fonte: http://www.seteluzesdivinas.org





















 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nanã Buruquê representa a junção daquilo que foi criado por Deus. Ela é o ponto de contato da terra com as águas, a separação entre o que já existia, a água da terra por mando de Deus, sendo portanto também sua criação simultânea a da criação do mundo.

 

 




 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 















ZÉ PILINTRA


Um mistério na Umbanda, esse guia que é muito conhecido na Umbanda, Candomblé e outras.
Sua primeira aparição foi no Catimbó, antiga religião. 
Os guias que se manifestavam nessa religião eram chamados de mestres, Mestre Zé Pilintra ,por exemplo.
Na Umbanda ele se manifesta tanto junto aos guias como Pretos Velhos, Baianos,etc..) e também se apresentam junto aos Guardiões.

Na direita ele vem na linha de Baianos e Pretos Velhos.
Gosta muito de ser agradado com presentes, festas, ter sua roupa completa, é muito vaidoso, os Zé Pilintra ,tem duas características marcante:

Uma é de ser muito brincalhão ,gosta muito de dançar, gosta muito da presença das mulheres, com elas sempre cortes.

Outra é ficar mais sério ,parado num canto assim como sua imagem, gosta de observar o movimento ao seu redor mas sem perder suas características.
Agora quando ele vira para o lado esquerdo, (lado próximo do combate ao mal), a situação muda um pouco ,em alguns terreiros ele pede uma outra roupa, um terno preto, calças e sapatos também pretos ,gravata vermelha e uma cartola, fuma charutos , bebe marafo (aguardente),  conhaque e uísque ,até muda um pouco sua voz. Em alguns terreiros ele usa até uma capa preta.

E outra característica dele é continuar com a mesma roupa da direita, com um sapato de cor diferente, fuma cigarros ou cigarrilhas, bebe batidas e pinga de coquinho, sempre muito brincalhão, extrovertido.



*********************************************************************

EXUS E POMBAGIRAS 

INFELIZMENTE ESTES ESPÍRITOS SERVIÇAIS DA LEI MAIOR DE DEUS, RESPONSÁVEIS PELA ORDEM E PROTEÇÃO DE SÍTIOS ENERGÉTICOS, BEM COMO DE  DIMENSÕES ONDE SE AGRUPAM COLÔNIAS  ESPIRITUAIS, SEREM TÃO MAL COMPREENDIDOS, TÃO MAL DESCRITOS, SENDO CONFUNDIDO OU MELHOR, SENDO UTILIZADOS ERRONEAMENTE PARA NÃO DIZER CRIMINALMENTE PELAS OUTRAS RELIGIÕES, COMO SE FOSSEM DIABOS,DEMÔNIOS.  SENDO QUE PADRES SÉRIOS COMO PADRE QUEVEDO, RESPEITA NOSSA RELIGIÃO E SEMPRE INFORMA NA RELIGIÃO DELE A NÃO EXISTÊNCIA DESTES CITADOS, OU SEJA UMA CONCORDÃNCIA IMPORTANTÍSSIMA CONOSCO UMBANDISTA, QUE SABEMOS QUE EXISTEM SIM ESPÍRITOS NEGATIVOS, TREVÓZOS, QUE FICAM SIM ENCARCERADOS NA PRÓPRIA EGRÉGORA DE MALDADE, PERVERSIDADE, QUE JÁ DESCRITAS SIM COMO ZONAS INFERNAIS.  

Inferno é um termo usado por diferentes religiões, mitologias e filosofias, representando a morada dos mortos, ou lugar de grande sofrimento e de condenação  -  Na mitologia grega, as profundezas correspondiam ao reino de Hades, para onde iam os mortos. Daí ser comum encontrar-se a referência de que Hades era deus dos Infernos. O uso do plural, infernos indica mais o caráter de submundo e mundo das profundezas do que o caráter de lugar de condenação, em geral dado pelo singular, inferno. Distinguindo o lugar dos mortos - o Hades - a mitologia grega também concebeu um lugar de condenação ou de prisão, o Tártaro.


 “Os hindus e os budistas consideram o inferno como lugar de purificação espiritual e de restauração final.


 A tradição islâmica o considera como um lugar de castigo eterno.” O conceito de sofrimento após a morte é encontrado entre os ensinos religiosos pagãos dos povos antigos da Babilônia e do Egito. As crenças dos babilônios e dos assírios retratavam o “mundo inferior . . . como lugar cheio de horrores, . . . presidido por deuses e demônios de grande força e ferocidade”




JÁ NÓS UMBANDISTAS E OS IRMÃOS ESPÍRITAS BEM COMO OUTROS ESPIRITUALISTAS, SABEMOS QUE ESSAS ZONAS DE BAIXA VIBRAÇÕES RECEBEM POR VIBRAÇÕES SEMELHANTES, ESPÍRITOS TREVOSOS, NEGATIVOS QUE INSISTEM NA IRRATICIDADE SE AFASTANDO DAS ZONAS DE LUZ.  
E ALI SÓ TEM ASCESSO NOSSOS VALOROSOS GUARDIÕES, SENHORES EXUS, QUE POR DETERMINAÇÃO DA LEI MAIOR, ALI BUSCAM OS QUE JÁ POSSAM SER RESGATADOS OU MESMO ESCOLTADOS ATÉ LÁ, TUDO SEGUINDO AS DETERMINAÇÕES DO ALTO QUE SEMPRE CONTROLA-RÁ O EMBAIXO.
SENHORES EXUS SÃO OS SENHORES DAS ENBOSCADAS NA CAÇA DOS ESPÍRITOS NEGATIVOS, SENHORES DOS CAMINHOS E DAS ENCRUZILHADAS (NÃO AS FÍSICAS COMO MUITOS ERRONEAMENTE  ACHAM QUE SEJAM, ACHANDO QUE EXU MORACE NUMA ENCRUZILHADA. MUITOS OUTROS CONSULENTES E MÉDIUNS EQUIVOCADOS, DESPREPARADOS USAM ENCRUZILHADAS E PONTOS REPRESENTATÍVOS DE FORÇAS, SUJANDO TANTO FISICAMENTE COM ENTREGAS, OFERENDAS DESCABÍVEIS, COMO COM VIBRAÇÕES NEGATIVAS DE PEDIDOS ABSURDOS COM INTERFERIR NO LIVRE ARBÍTRIO DE UM IRMÃO, OU TENTANDO BARGALHAR COM ALGUMA ENTIDADE, OUTRO ABSURDO PARA OS VALOROSOS GUARDIÕES DA LEI, OFENDENDO-OS AO CONFUNDI-LOS COM KIUMBAS, RABOS DE ENCRUZA QUE SÃO ESPÍRITOS GROTESCOS, MARGINAIS AINDA E EQUIVOCADOS COMO OS MAUS MÉDIUNS E CONSULENTES JÁ CITADOS.

EXUS SIM DAS "ENCRUZILHADAS DAS DÚVIDAS", DAS MULTIPLAS POSSIBILIDADES QUE POSSAM NOS RETARDAR. CABE A ELES NOS AMPARAR PARA SAIR DESTAS VIBRAÇÕES, SE ASSIM O QUEREMOS.  

EXU É ÁGUA PURA, QUE FICARÁ DOCE SE COLOCAR AÇUCAR  OU ÁGUA SALGADA SE COLOCAR SAL. EXU NÃO É ESCRAVO DE ENCARNADO, MAS SIM CONDUTOR. PEÇA ALGO DE BOM PARA EXU, ELE O AJUDA-RÁ ,  PEÇA ALGO DE RUIM E ELE MOSTRA-RÁ AO SEU TEMPO QUE AQUELE RUIM QUE VOCÊ PROCURAVA SEMEAR, JÁ SE ALOJARA DENTRO DE TI E SÓ COM O PAGAR DE SUAS DÍVIDA COM A LEI MAIOR DE DEUS, SE FINDARÁ ESSA ENERGIA DE FRAQUEZA ESPIRITUAL.

LEMBRAM DA LEI DE CAUSA E EFEITO?

TEMOS QUE TER RESPONSABILIDADE COM NOSSOS DESEJOS E SEMPRE ESTES DEVEM SER EDIFICADORES. LAROYÊ SENHORES EXUS, MOJUBÁ SENHOR EXU VELUDO, GUARDIÃO CHEFE DA CASA DE PAI SERAFIM DO CONGO, CACIQUE PENA BRANCA e OGUM DE RONDA.

 
















OS ASSISTIDOS DEVERÃO CHEGAR COM ANTECEDÊNCIA SUFICIENTE PARA RECEBEREM ORIENTAÇÕES, SE ACOMODAREM, POIS ASSIM QUE CHEGAM JÁ ESTARÃO RECEBENDO OS CUIDADOS E VIBRAÇÕES ESPIRITUAIS,  PODENDO PARTICIPAR DAS PRELEÇÕES E ESTUDOS.

* APÓS INÍCIO DO RITUAL, SOMENTE ENTRARÃO PESSOAS EXPRESSAMENTE AUTORIZADAS



* CHEGADA POR PARTE DE MÉDIUNS DEPOIS DA ABERTURA DOS TRABALHOS SOMENTE PARA AQUELES COM AUTORIZAÇÃO DEVIDO ATIVIDADES PROFISSIONAIS  E  PROBLEMAS EXTRAORDINÁRIOS.  

* TODOS MÉDIUNS DA CORRENTE, DEVERÃO ENTRAR EM CONTATO COM  Sr.  YSAIAS PINTTO, PARA RECEBEREM INSTRUÇÕES QUANTO A FORMA DE ADENTRAREM AOS TRABALHOS 


FONES PARA CONTATO:   997 56 1001  - 
988 73 1001

Deve ser avisado a todas as pessoas que se aproximem das Gira de Umbanda, que a mesma mantem um exército de espíritos e elementais que obedecem as ordens de Oxalá. 

Igual aos exército da Terra, os soldados devem respeitar e obedecer fielmente seus Comandantes da mais alta hierarquia. 

Na Umbanda os soldados são também os médiuns, a esses cabendo o cumprimento de suas responsabilidades assumidas nos preceitos ritualísticos,  não só  bastando colocar roupas brancas, guias no pescoço e posar de pleno no ritual.

Pois é muito mais que isso.

A Umbanda tem como compromisso assumido: defender os fracos; enaltecer os humildes; coibir a prepotência; tirar da escuridão os aflitos, os desesperados e os obsidiados; vibrar a cura aos doentes; alegrar aos tristes; acalmar os nervosos; aliviar a dor com luz, palavras e amor; encaminhar pelas orações e vibrações os desajustados; pedir intervenção de Jesus pelos viciados e trazer honra para a religião brasileira que é a Umbanda.

A Umbanda não é para os fracos, mas sim para acolher os fracos e transformá-los em fortes. Fortes em Luz, em aceitações, em retomadas e guinadas na vida, de forma de retomar a direção de evolução, pelo Amor, Razão, Racionalidade, Perseverança, Fé, Determinação, Desprendimentos  e mais importante: Só vibrarem Amor e Luz e nunca julgar, quanto mais condenar.  Ysaiias Pintto Sacerdote e Presidente da Sagrada Umbanda Original - SJC.









"A evolução de um ser está no ato dele deixar de ser o que pensa que é, para retomar o caminho certo da evolução através do equilíbrio nas mais variadas formas de ser feliz."         
 Autor:  Ysaiias Pintto Sacerdote 



ATENÇÃO: 
OS INTERESSADOS  EM CONHECER , SEREM AUXLIADOS PELOS NOSSOS TRABALHOS, PEÇO QUE ATENTEM PARA ANTES DE VIREM CONHECEREM COMO É A SAGRADA UMBANDA,  ATRAVÉS DESTE PRÓPRIO SITE.  JÁ ADIANTO QUE AQUI SÓ SE VIBRA AMOR E LUZ.
PARA PROPICIAR COMONIDADE PEÇO QUE ANTES DE VIREM, ENTREM  EM CONTATO COM:
POIS ATENDEMOS UM NÚMERO LIMITADO DE PESSOAS POR TRABALHO.
* SOLICITAMOS AOS MÉDIUNS E DIRIGENTES DE OUTRAS CASAS OU MESMO QUE ESTEJAM AFASTADOS DE SEUS TRABALHOS ESPIRITUAIS E MEDIÚNICOS, QUE SE APRESENTEM COMO TAL AO NOSSO DIRIGENTE ESPIRITUAL, PARA QUE ESTE OS ACOLHA DA MELHOR MANEIRA POSSÍVEL, BEM COMO ESSES VISITANTES POSSAM RECEBER ESCLARECIMENTOS QUANTO AO NOSSO RITUAL, FINALIDADE DE NOSSOS TRABALHOS E POSTURA EXIGIDA EM NOSSO AMBIENTE SAGRADO.
A BOA EDUCAÇÃO / ÉTICA, DITA QUE TODO MÉDIUM DEVE BATER CABEÇA AO SAGRADO, DEVEMOS TODOS TER RESPEITO AOS DIRIGENTES, UM MÉDIUM DEVE UTILIZAR ROUPAS CLARAS SEMPRE NUM RITUAL, POIS AS CORES ESCURAS ABSORVEM ENERGIAS E AS CLARAS REFLETEM.
JÁ AOS MÉDIUNS DA CASA HÁ OBRIGATORIEDADE DA COR BRANCA, EVITAR METAIS NÃO PERTINENTES AO RITO, COMO BRINCOS, PULSEIRAS, RELÓGIOS.
NÃO É PERMITIDO FUMAR EM HIPÓTESE ALGUMA DENTRO DAS DEPENDÊNCIAS DE NOSSO ESPAÇO RELIGIOSO, NEM MESMO NO TOALETE OU COZINHA.
EVITAR CONVERSAS NÃO PERTINENTES AO RITUAL.
MÉDIUNS DEVERÃO SEMPRE QUE POSSÍVEL IR DIRETO DA CASA/TRABALHO PARA CASA RELIGIOSA E NO RETORNO ÀS RESIDÊNCIAS, NÃO BUSCAREM OUTROS LOCAIS, POIS SEUS CANAIS DE ENERGIAS ESTARÃO AINDA ABERTOS FICANDO EXPOSTOS ÀS MAIS DIVERSAS VIBRAÇÕES.
UM MÉDIUM DE OUTRA CASA, SOMENTE DEVERÁ DAR PASSIVIDADE PARA SUAS ENTIDADES, CASO SEJA INTENÇÃO DE SUAS ENTIDADES E APÓS CONCORDÂNCIA DO GUIA CHEFE DA LINHA PRESENTE NA CASA VISITADA OU AUTORIZAÇÃO DO GUIA ESPIRITUAL QUE LHE DÁ O ATENDIMENTO.
SENDO POSSÍVEL, TRABALHAR APENAS NA CASA QUE TENHA VÍNCULO ONDE COMPÕE A CORRENTE DE MÉDIUNS, PARA EVITAR CHOQUES DE VIBRAÇÕES, COMPARAÇÕES E JULGAMENTOS DESNECESSÁRIOS. SEMPRE DIGO: QUEM TEM CASA NÃO PRECISA CORRER ÀS OUTRAS, SALVO EM FESTIVIDADES E EVENTOS QUANDO CONVIDADO COM AGÔ (CONCORDÂNCIA, LICENÇA DO SACERDOTE / MÉDIUM DIRIGENTE DE SUA CASA.
QUANDO UM MÉDIUM TEM INTERESSE DE PARTICIPAR DA CORRENTE DE MÉDIUNS DE DETERMINADA CASA, DEVERÁ TER CONHECIMENTO QUE TAMBÉM SERÁ UM DOADOR, COLABORADOR NOS DIVERSOS SENTIDOS, COMO LIMPEZA, ORGANIZAÇÃO, MANUTENÇÃO, TRABALHO VOLUNTÁRIO, ASSUMIRÁ O COMPROMISSO COM PRECEITOS E RITUALÍSTICA DA CASA, DESPRENDENDO DE TODOS OUTROS QUE O ACOMPANHEM QUE NÃO SEJAM AFINIZADOS COM OS DA CASA QUE QUEIRA PARTICIPAR.
CABE A ESTE MÉDIUM ENTRAR EM CONTATO COM A DIREÇÃO E SER VERDADEIRO, TRANSPARENTE EM SUAS INTENÇÕES E CONSIGO MESMO. ESCLARECER TODA SUA VIVÊNCIA E EXPERIÊNCIA RELIGIOSA E SÓ ASSUMIR A RESPONSABILIDADE MEDIÚNICA JUNTO À INSTITUIÇÃO COM CONSCIÊNCIA E RESPONSABILIDADE.
APÓS ASSUMIR O COMPROMISSO MEDIÚNICO COM A "CASA", CAMPO DE LUZ E DE TRABALHO ESCOLHIDO, CABERÁ O FATOR LEALDADE COM A MESMA.

SEMPRE FAÇO LEMBRAR: "COM O SAGRADO E COM A LEI MAIOR NÃO SE BRINCA."



Ysaiias Pintto Sacerdote 
9756 1001   -  99759 1001



Fotos do Congá Sagraado e outras da Internet

"Se tens uma pessoa que odeias, reza por ela. E eu digo mais, comece rapidamente a rezar por si, pois há tempos devias ter deixado de odiar teus irmãos." Autor: Ysaiias Pintto Sacerdote








"Ser médium não é só receber Guias como muitos médiuns pensam(já equivocadamente, pois recebem na verdade é irradiações, vibrações espirituais), mas sim um sacerdócio religioso. E deve ser iniciado já com o verdadeiro conhecimento que ninguém recebe Guias, mas sim recebem irradiações espirituais interpretando-as involuntariamente, quer gostem quer não."
Autor:  Ysaiias Pintto Sacerdote da Sagrada Umbanda Original - SJC.






"Médiuns que são médiuns de dentro de templos apenas, para mim são apenas pessoas ainda equivocadas. Médiuns que tenham cursos, deitadas, cuteladas, obrigações e obrigações feitas, como muitos tem o prazer de gritar a todo canto, mas que não tenham o exercício de fé, de humildade, de responsabilidade com as dores alheias.... para mim nem médiuns são..... são míseros." Guardião Exu Veludo - Por  Ysaiias Pintto Sacerdote


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela participação. Deus lhe abençoe.