SEJA MUITO BEM-VINDO À SAGRADA UMBANDA !

" R E L I G I Ã O --- C I Ê N C I A --- A R T E --- F I L O S O F I A --- E --- A M O R "

domingo

CROMOTERAPIA - POR ISAIAS PINTO - SACERDOTE DA SAGRADA UMBANDA ORIGINAL - SJC -



- ROSA -  Cor que vibra o amor, e o desejo de prazer (não pensar em desejo sexual e nem prazer sexual, isso cabe ao vermelho). O Rosa enaltece a beleza feminina. Energiza o sistema nervoso, é tonificante e purificador sanguíneo.
Indicado para desintoxicar o centros nervosos, tonificar e vitalizar os nervos, favorecer a circulação de todas as cores.

EFEITOS SOBRE O CORPO - Desintoxicante, tonificador e vitalizador, traz o sentimento de Amor Puro.
O rosa não apresenta contra-indicações. 




- AMARELO -  Indicado para problemas de Indigestão, hepatite, icterícia, fígado, vesícula-biliar, pâncreas, rins, intestinos, espinhas e afecções da pelepropriedades vermífugas. Bem como indicada para trazer alegria, motivação.
EFEITOS SOBRE O CORPO O amarelo tem ação anti-distônica, estabelecendo certo grau de equilíbrio entre as ações e reações do sistema nervoso. Como o vermelho, o amarelo também tende a elevar um pouco a pressão sanguínea, só que com menos intensidade. Reduz levemente a produção de ácidos gástricos. O amarelo tem propriedades vermífugas.







- LARANJA - Asma, Problemas de deficiência calcificação ossea, bronquite e pulmões. 
EFEITOS SOBRE O CORPO Antiespasmódico, metaboliza o cálcio, fortalece os pulmões; estimula a lactação pós-parto. Estimula a circulação sanguínea, a tireóide, a secreção de hormônios femininos. Age no fortalecimento do pulmão e dos ossos. Favorece a absorção dos elementos como Cácio, Ferro, Zinco, Manganês, etc.






- VERDE - Problemas sanguíneos, feridas, infecções e cistos mamários - Inflamação das hemorróidas, doenças venéreas, raiva e irritação, redução de distúrbios emocionais e mentais. Doenças da pele, fígado, problemas na coluna, distúrbios cardiovasculares.
EFEITOS SOBRE O CORPO Leve contração dos músculos involuntários. Atua na formação dos ossos e dos músculos. Estimulante da procriação (fertilidade), combate inflamações, intoxicações e infecções. Ação vaso-dilatadora e de recuperação de células e tecidos.







- AZUL FORTE - Resfriado, sinusite, infecção do ouvido, estresse, tensão nervosa, reumatismo agudo e articulações (Azul forte)   CUIDADOS  Contra-indicado quando se necessita de tratamentos de gota, hipertensão, reumatismo crônico e taquicardia. Pode ocasionar contrações musculares involuntárias.
EFEITOS SOBRE O CORPO Redução do pulso, redução leve da freqüência cardíaca, diminuição do ritmo respiratório, redução da pressão sa guínea, inibição da descarga de adrenalina, efeito hipnótico no sistema nervoso central. Reduzindo os ritmos cardíaco, respiratório e nervoso, o organismo tende a recarregar-se de energia.






- AZUL CLARO - Inflamação de garganta, tireóide, prisão de ventre e espasmos. 







- AZUL ÍNDIGO - Inflamações dos olhos, catarata, glaucoma, cansaço ocular, epistache (sangramento nasal) e nevralgias  indicada para dores, inflamações do ouvido, nariz – indicado também para tratamentos de acnes e eczma. Trata muito bem a insônia. 
 EFEITOS SOBRE O CORPO O desequilíbrio de energia causado pelo azul índigo provoca distúrbios nas vias orais e nasais: sinusites, alergias, renites, enxaquecas, surdez, problemas no ouvido, catarata, desequilíbrio mental e emocional, insônia, pesadelos. 
Estimula a capacidade intuitiva, aumenta a percepção mental e acalma a excitação mental. Calmante e Relaxante. Cor anestésica, antiflamatória, anti-hemorrágica e cicatrizantes. Atua no sistema nervoso central, acalma e tráz a paz para mente. Diminui a pressão sanguínea (PA) e os batimentos cardíacos.                                                                                                   Purifica a corrente sanguínea e é bom tonificante muscular. Do ponto de vista psicológico, clareia, limpa as correntes psíquicas do corpo e estimula intuição.  Indicada para tratamentos de todas as dores.






- VIOLETA  -  Indicado nos tratamentos de Incontinência urinária e psicoses.  A cor violeta aumenta o magnetismo pessoal. Atua de modo mais tranqüilizante no sistema nervoso simpático, exerce efeito calmante no coração e purifica o sangue, estimula o metabolismo do cálcio e atua na formação hormonal. É antiinflamatório, desinfeccionante, antiestressante . É a cor da transmutação de energias.
EFEITOS SOBRE O CORPO
Do ponto de vista psicológico , o violeta possui efeito curativo sobre todas as formas de neurose.
Indicado para exercícios de concentração e meditação, no tratamento de todas as moléstias mentais e nervosas, tumores, câncer, raquitismo, perturbações no baço, raquitismo, problemas na bexiga.  Atua como bactericida, fungicida. Por isso muitos remédios de uso em feridas em animais e pessoas são da cor violeta.
O violeta não apresenta contra-indicações.







- VERMELHO  -  Doenças respiratórias (asma, bronquite, resfriados, congestões, pneumonias, tuberculose), prisão de ventre, doenças no sangue, como anemias, paralisia(se o paciente não tiver problema de pressão alta, indicado para pessoa com indiferença, apatia, estados melancólicos.  Indicado para quem tenha pressão baixa, reumatismo e bronquites.
O vermelho estimula a circulação do sangue MAS AUMENTA A PRESSÃO POR ISSO CUIDADO – ESTIMULA  os nervos, permite a liberação de adrenalina e combate os efeitos nocivos do frio. É altamente revigorante, energético e excitante.   O Vermelho traz confiança, coragem, iniciativa e força de vontade, fazendo superar a depressão e o cansaço.
CUIDADOS
Não aplicar em tratamentos para inflamações de nervos. O vermelho é contra-indicado para temperamentos sangüíneos e coléricos, febre alta e hipertensão.

EFEITOS SOBRE O CORPO
Aumenta o pulso, a freqüência cardíaca, a pressão arterial e o ritmo respiratório. Estimula a força vital, a atividade nervosa e glandular, e produz contração da musculatura estriada (músculos comuns).







Branco
É a união de todas as cores, combinação perfeita das freqüências coloridas.
Indicado para energizar todo o corpo. Não apresenta contra-indicações.


*Sacerdote da Sagrada Umbanda, Ysaiias Pintto Sacerdote,  lembra a todos que ao primeiro sinal de desequilíbrio de saúde, todos devem procurar imediatamente cuidados médicos, para depois recorrer aos tratamentos complementares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela participação. Deus lhe abençoe.