SEJA MUITO BEM-VINDO À SAGRADA UMBANDA !

" R E L I G I Ã O --- C I Ê N C I A --- A R T E --- F I L O S O F I A --- E --- A M O R "

sábado

O PODER DAS ONDAS CEREBRAIS

Vinte e quatro horas por dia, células nervosas em seu cérebro estão gerando impulsos elétricos que flutuam ritmicamente em padrões distintos chamados padrões de onda cerebral – padrões estes muito correlacionados com seus pensamentos, suas emoções, seu jeito de ser e o funcionamento dos vários sistemas do seu corpo.
Existem quatro categorias de padrões de onda cerebral. O mais rápido é chamado padrão de onda cerebral beta, padrão de uma pessoa normal acordada e consciente. Beta está associado com concentração, excitação, alerta e cognição. Porém, em níveis mais rápidos, beta está associado com ansiedade, desarmonia e doença. Talvez a habilidade de se “auto-frear” daqueles níveis pode ser benéfica.

Conforme você fica mais relaxado, a atividade de suas ondas cerebrais diminui, o que chamamos de padrão de onda cerebral alfa –  um estado de relaxamento profundo frequentemente ligado ao estado entre dormindo e acordado. Alfa está frequentemente associado com o que é conhecido como super-apredizagem – a habilidade de aprender, processar, guardar e re-acessar grande quantidade de informação rápida e eficiente.
As ondas teta são mais lentas. Teta é mais bem conhecido como a onda cerebral do estado de sono com sonhos, mas também está associado com vários outros estados benéficos, incluindo criatividade aumentada, alguns tipos de super-aprendizagem, habilidades de memória aumentadas e o que chamamos de experiências integrativas (onde encontramos amplas mudanças positivas na maneira como vemos nós mesmos, os outros ou determinada situação de vida).
Experiências súbitas, que vêm “de repente”, quando você tem um “insight”, ou uma grande idéia aparece repentinamente, estão acompanhadas por uma descarga de ondas teta em seu cérebro. Poderá perceber provavelmente que estando nesse estado você pode aumentar sua efetividade!

Aqui está outra característica interessante do estado teta: Dr. Thomas Budzynski, um notável pesquisador do assunto, tem dito que críticas e auto-sabotagem freqüente no lado esquerdo do cérebro são submetidas a um estado teta, e que em termos de fazer mudanças positivas em crenças ou hábitos, “muito trabalho é feito rapidamente”. E o melhor de tudo, teta é também um estado de tremendo alívio de estresse. No padrão de onda cerebral teta mais lento, o cérebro libera grandes quantidades de endorfinas para relaxamento que – como você verá (ou mesmo sentirá) quando tentar – mandará seu estresse embora.
O padrão mais lento de onda cerebral é o delta, o padrão de onde cerebral do sono sem sonhos. Geralmente as pessoas estão adormecidas em delta, mas há evidências de que é possível permanecer alerta nesse estado – um estado muito profundo, como um transe, não-físico que você terá de ter a experiência para apreciar. Em certas freqüências de delta o cérebro libera muitas substâncias altamente benéficas, incluindo hormônio de crescimento, o que ordinariamente fazemos em quantidades cada vez menores conforme ficamos mais velhos, resultando em muitas sintomas da velhice, incluindo perda de tônus muscular, ganho de peso, perda de estamina e muitas doenças associadas com a idade.

A biofísica subjacente à bioquímica do corpo desempenha um papel significante na regulação de todos os processos da vida. Os médicos aprendem que há aproximadamente 75 milhões de células no corpo humano, cada uma com um potencial através de sua membrana celular, semelhante a uma bateria. Essas terapias por ondas cerebrais trabalham movendo elétrons através do corpo e do cérebro a uma freqüência variável de acordo com o apropriado, relembrando o corpo o seu padrão saudável. Com isso, há a normalização da atividade elétrica do cérebro e do sistema nervoso.

Fonte: Estudos e Pesquisas Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela participação. Deus lhe abençoe.